Friday, December 15, 2006

Esperar...

Dizem que saber esperar é uma virtude, que quem espera sempre alcança, dizem... Mas quem propriamente? Isto é infalível? Não me parece... Sempre tive a noção que tinha de lutar pelas coisas que queria, que não podia baixar os braços ou virar as costas se queria atingir determinados objectivos, mas há quem ache que esperar compensa.
Na minha humilde opinião, esperar não é mais do que "deixar andar", é deixar tudo como está e não fazer nada por mudar.
O conformismo é um parasita que nos destroi aos poucos, inibe-nos de tal forma a agir que mais tarde os sintomas se reflectem no celebre " se eu soube-se..." e nos transportam para o Mundo dos ses. O mundo dos ses é um estado de espírito deprimente e de frustração, onde nos revemos numa vida de esperas e de deixa andar, onde não se alcançaram objectivos, não por serem impossiveis, mas porque nem sequer se tentou.
Na minha curta experiência de vida senti na pele essa fase de espera, em que somos arrastados para o fundo por algo invisivel e nos sentimos incapazes de fazer algo para mudar. Algumas vezes me pediram para esperar, o celebre "vamos dar um tempo" é um fim disfarçado, não sei o que se pretende com esta atitude, talvez fugir, talvez seja uma estratégia bem montada, o que é certo é que será sempre um acto de cobardia, de medo de enfrentar o presente e fazer algo para mudar. E mudar não é sinónimo de terminar, não temos obrigatoriamente que pôr fim a algo só porque queremos mudar. Admiro quem enfrenta os problemas de frente, sem truques, sem manobras de diversão, sem indiferença. Para muita gente a vida em si é um problema e não há forma mais triste de encarar os dias que desta forma.
Há que lutar pelos nossos sonhos e não esperar que eles se realizem do nada, se não resultou muda-se de estratégia e tenta-se de outra forma, se mesmo assim não resultar muda-se de sonho, porque ninguem tem só um sonho na vida, e continua-se a lutar sem nunca se arrepender do que não se fez.

Thursday, December 14, 2006

Inventam tanta coisa...

Deus nosso senhor me perdoe, mas que raio lhe passou pela cabeça ao pôr a Terra a rodar em dois movimentos distintos? Não podia deixar isto a rodar somente em rotação e deixar a translação sossegada? É que por causa da translação a malta rapa frio durante uns meses pá, e isso, a meu ver, não tem jeito nenhum! Ora bolas, não era melhor parar isso no próximo verão? Deixar o Planeta azul sempre quentinho aqui para os nossos lados?
Inventam tanta coisa e não são capazes de solucionar este "problema"... Há quem diga que depois vinha seca, ficavamos sem água e tal... vamos lá ver uma coisa, desde quando é que a água é um bem necessário? O pessoal bebe é cerveja e suminho! Muitos não tomam banho, encharcam-se em perfume. E depois o que não falta praí neste país é pessoas a meter água todos os dias, na Assembleia da República então já devem ter as madeiras todas inchadas e empenadas de tanta água meterem.
Sr. Primeiro Ministro deixe lá o simplex e essa treta e financie a rapaziada do técnico num projecto deste calibre e importância. Acabar com a translação da Terra. Acredite que teriamos o impacte no mundo inteiro que tanto persegue a ambição dos portugueses.

Saturday, December 9, 2006

Fiquei sem gasolina... outra vez!

Será karma?

18 anos, idade do descontrole emocional, dos disparates e loucuras, idade onde se pretende fazer tudo o que sempre apeteceu fazer mas por qualquer motivo nunca fora possível. O pessoal já fuma à vontade, bebe que se farta, usa a roupinha, o ténis ou o sapatinho de marca da moda, enfim, não falta nada... Será mesmo que não falta nada?? Falta sim meus amigos, o dinheiro para a gasolina! Pois é, o pessoal tem sempre dinheiro para tudo menos para a gasolina. Andar com o carro na reserva é que é fixe, "não há crise que ainda dá pa fazer mais 10kms", "o ponteiro deve estar avariado porque eu ainda há 3 dias pus 5 euros"... o que é certo é que o pessoal fica a pé e mais do que uma vez, porque, depois de acontecer tal "azar", ficamos uns puros conhecedores do limite da reserva da nossa máquina, uns experts no assunto, peritos na análise do ponteiro da reserva mas ficamos a pé, essa é que é essa!
Solução? não há! Porque mesmo que enchamos o depósito acabamos sempre por deixa-lo chegar à reserva. É crónico. Deveria existir um grupo de apoio para pessoas com este tipo de problema, uma linha de atendimento "SOS fiquei sem gota"ou um "Reservas Anónimos", porque este problema existe, há quem lhe chame azar mas eu creio que seja pior do que isso, é doença crónica.
Pois é, há pessoas que nunca aprendem e eu sou uma delas, já tenho 27 anos e fiquei a pé a semana passada... outra vez!

Tavas a fazer cá uma falta...

Aí está ele, o meu Blog!
Tanta coisa mais interessante para fazer e tinha que me dar pra isto, enfim... agora que já está resta-me descarregar o que me vai na ponta dos dedos para o ecrã desta máquina que, consome bytes e funciona com coisas que acabam em ware.

Bem vindos a bordo deste barco que, seguramente, irá meter muita água! =)