
Na minha humilde opinião, esperar não é mais do que "deixar andar", é deixar tudo como está e não fazer nada por mudar.
O conformismo é um parasita que nos destroi aos poucos, inibe-nos de tal forma a agir que mais tarde os sintomas se reflectem no celebre " se eu soube-se..." e nos transportam para o Mundo dos ses. O mundo dos ses é um estado de espírito deprimente e de frustração, onde nos revemos numa vida de esperas e de deixa andar, onde não se alcançaram objectivos, não por serem impossiveis, mas porque nem sequer se tentou.
Na minha curta experiência de vida senti na pele essa fase de espera, em que somos arrastados para o fundo por algo invisivel e nos sentimos incapazes de fazer algo para mudar. Algumas vezes me pediram para esperar, o celebre "vamos dar um tempo" é um fim disfarçado, não sei o que se pretende com esta atitude, talvez fugir, talvez seja uma estratégia bem montada, o que é certo é que será sempre um acto de cobardia, de medo de enfrentar o presente e fazer algo para mudar. E mudar não é sinónimo de terminar, não temos obrigatoriamente que pôr fim a algo só porque queremos mudar. Admiro quem enfrenta os problemas de frente, sem truques, sem manobras de diversão, sem indiferença. Para muita gente a vida em si é um problema e não há forma mais triste de encarar os dias que desta forma.
Há que lutar pelos nossos sonhos e não esperar que eles se realizem do nada, se não resultou muda-se de estratégia e tenta-se de outra forma, se mesmo assim não resultar muda-se de sonho, porque ninguem tem só um sonho na vida, e continua-se a lutar sem nunca se arrepender do que não se fez.