Friday, December 15, 2006

Esperar...

Dizem que saber esperar é uma virtude, que quem espera sempre alcança, dizem... Mas quem propriamente? Isto é infalível? Não me parece... Sempre tive a noção que tinha de lutar pelas coisas que queria, que não podia baixar os braços ou virar as costas se queria atingir determinados objectivos, mas há quem ache que esperar compensa.
Na minha humilde opinião, esperar não é mais do que "deixar andar", é deixar tudo como está e não fazer nada por mudar.
O conformismo é um parasita que nos destroi aos poucos, inibe-nos de tal forma a agir que mais tarde os sintomas se reflectem no celebre " se eu soube-se..." e nos transportam para o Mundo dos ses. O mundo dos ses é um estado de espírito deprimente e de frustração, onde nos revemos numa vida de esperas e de deixa andar, onde não se alcançaram objectivos, não por serem impossiveis, mas porque nem sequer se tentou.
Na minha curta experiência de vida senti na pele essa fase de espera, em que somos arrastados para o fundo por algo invisivel e nos sentimos incapazes de fazer algo para mudar. Algumas vezes me pediram para esperar, o celebre "vamos dar um tempo" é um fim disfarçado, não sei o que se pretende com esta atitude, talvez fugir, talvez seja uma estratégia bem montada, o que é certo é que será sempre um acto de cobardia, de medo de enfrentar o presente e fazer algo para mudar. E mudar não é sinónimo de terminar, não temos obrigatoriamente que pôr fim a algo só porque queremos mudar. Admiro quem enfrenta os problemas de frente, sem truques, sem manobras de diversão, sem indiferença. Para muita gente a vida em si é um problema e não há forma mais triste de encarar os dias que desta forma.
Há que lutar pelos nossos sonhos e não esperar que eles se realizem do nada, se não resultou muda-se de estratégia e tenta-se de outra forma, se mesmo assim não resultar muda-se de sonho, porque ninguem tem só um sonho na vida, e continua-se a lutar sem nunca se arrepender do que não se fez.

5 comments:

Anonymous said...

primeiro vou te dar os parabens escreves muito bem.sabes que ouve-se muito dizer "quem espera sempre alcança"nao sou muito a favor deste ditado,gosto mais de correr atras daquilo que quero acho que tem mais valor... Continua assim beijo.

Lia said...

Cansei de esperar!!!
Espero k tenhas tido uma Feliz entrada no NOVO ANO k entrou!!
Feliz 2007; cheio de amor, saúde e alegrias... muitas alegrias!!
Uma bjoca boa da amiga!

Anonymous said...

"ESPERAR"... não podia de não deixar o meu comentário a um texto tão bem escrito e que em parte me sinto integrante dele....
E tb aprendi que n se pode pedir tempo e esperar que lutem por nós!
Com 16,17,18,19 anos, os sonhos são muitos e a rapidez de emoções também, e esperar foi o que exigiste a quem precisava de ti!
Esperei por compreensão, ajuda, amor, emoção, sonho, projecto mas quando sentimos que existe como resposta apenas o pedido de esperar sem vermos a recompensa, a motivação perde-se.... tal como se pede um tempo para nos encontrarmos... Esperei entãoque lutasses por mim! gritasses NÃO, quero ficar contigo!!!mas NADA!!
Esperei novamente quando conheci-te de novo quando percebi que estavas à procura do mesmo que eu: Viver, Emoção, Projectos, Sonhos mas depressa percebi que não era já comigo que os querias realizar...
Continuo a adorar-te.....

Anonymous said...

Sem dúvida és alguém especial. Cheio de emoçoes, paixoes e certezas...E além de tudo, tens muito clarividencia e sabes-te exprimir como muito poucas pessoas.
Parabéns, aquilo que escreves tem valor.Convenceste-me!
Vou voltar ao teu blog mais vezes

Anonymous said...

è presizo ter muita paciencia....pra escrever um blog....:D...loool


Ass: $@R@H R. (do msn)