
O verão está aí, a chuva e o frio deram lugar ao sol e ao calor, os pensamentos estão postos nas tardes na esplanada, nos belos sábados de praia, enfim... uns fins de semana sossegados a aproveitar estes primeiros dias de sol a valer. Pois, era bom não era? Era, era não fossem os famosos casamentos! É nesta altura que todos se decidem casar e lá se vãos os sábados de praia, em vez disso são sábados de sauna dentro do fato e com o pescoçinho apertado pela gravata. São 2 e 3 casamentos seguidos, uma autêntica romaria. As mulheres comem pouco para não engordarem e reparam umas nas outras, os homens embebedam-se e reparam nas mulheres dos outros... típico! Sempre tarde e a más horas vem a paparoca, com pratos de designação estranha que acabam sempre por ser carne com arroz e batatas (a m.... é a mesma, o nome é que vai mudando), acompanhados pela vinhaça do costume. Depois chega a hora da gula, onde todos assaltam a mesa do marisco como se de ouro se tratasse, é vê-los a encher o prato de gambas e sapateira como se necessitassem de marisco para sobreviver até ao próximo casamento. O portuga é assim, tudo à grande!
Confesso que começo a ficar farto de andar sempre a comer os
Lombinhos de borrego com ratatouille de legumes, o Lombo folhado Wellington ou os
Rolinhos de linguado com molho de marisco; venha mas é o belo do belo bitoque, a sardinha assada, a entremeada, o cozidinho e o belo caracol acompanhado de umas minis bem fresquinhas, isso sim é que vale a pena!
1 comment:
Tou a ver que este ano tens muitos casamentos... Olha, eu já comecei a romaria e ainda faltam alguns para nos deixarem penados!
Post a Comment